Arquivos

Marcadores

Curta no Facebook

Followers

Siga no Google +

Siga no twitter

Mural

Parceiros

Site protegido anti-plágio

Postado Por : Ereyuki 07 outubro, 2012




 Oi pessoal, hoje eu irei fugir um pouco do Assunto central do blog, como todo mundo sabe hoje foi dia de eleição, venho aqui dar o meu "pitaco" sobre a sujeira que nossas ruas ficam toda vez que temos uma data assim, hoje fui exercer meu dever de cidadão e fui vota, no caminho até o colégio eleitoral pude reparar, o tamanho da sujeira em que  principalmente as ruas próximas aos colégios, ficam. Cheias de panfletos de candidatos que de ultima hora tentam arrancar seu voto, muitas dessas ruas muitas vezes se tornam intransitáveis.
 Me pergunto se vivemos mesmo numa verdadeira "democracia"? como podemos ser um país democrático se o voto a aqui é obrigatório e não temos leis severas quanto a essa polução que vemos em toda época de eleição, seja que pra que cargo for, para mim candidato deveria ser proibido de fazer esse tipo de campanha na véspera  pelo menos para diminuir toda essa sujeira que vemos à cada dois, eu penso no trabalho que os limpadores de rua terão para tirar toda essa sujeira amanhã.
 Deveria ser revista esse tipo de propaganda e quanto ao vota ser uma coisa obrigatória prefiro não discutir aqui, porque ai envolve toda um reeducação do  povo /brasileiro com relação ao voto, o que poderia levar décadas.
  Na rua vizinha a da minha casa ainda havia candidato fazendo propaganda através de caros de som, o que é proibido por lei um dia antes da eleição, na verdade acho que a lei politica aqui no Brasil é uma verdadeira bagunça, só os grandes candidatos a cumprem.
 A lei devia ser revista já que imagem passamos para outros países, um pais de baderneiros desorganizados e sem lei. Certas horas me dá vergonha ser brasileiro vendo tanta coisa errada e os políticos nos comprando com um prato de comida, não dizer que espero um dia que o brasileiro, mude pois seria filosofia barata.
 mais fica aqui me protesto e torço pra um dia o brasil ser um país limpo, se não politica pelo menos nas ruas em dias de voto.

 Foto: Estadão

- Copyright © 2015 Opção Anime - Fansuber Otaku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -