Arquivos

Marcadores

Curta no Facebook

Followers

Siga no Google +

Siga no twitter

Mural

Parceiros

Site protegido anti-plágio

Postado Por : Ereyuki 23 setembro, 2012




  Hoje eu resolvi falar de um anime que foi muito sucesso aqui no Brasil não só pela história em si, mais por ter uma boa dose de comédia no enredo, estou falando do anime Yuyu Hakusho, este anime marcou muito infância e pré-adolescência, e tenho certeza que muitos de vocês também meus leitores.
  O anime conta à história de Yusuke Urameshi, um bad boy problemático, que morre de forma inesperada, logo após salvar uma menina em um acidente de carro, como a morte do jovem não era esperada nem pelo mundo espiritual, Yusuke recebe uma nova oportunidade de viver, graças à gentileza do senhor Koenma chefe do mundo espiritual que fica comovido com atitude do rapaz.
 Yusuke revive mais com a condição de se tornar um detetive espiritual. Um detetive espiritual é uma pessoa comandada pelo mundo espiritual para resolver, casos do mundo sobrenatural em que não possível a interversão de forças superiores do mundo espiritual. Num desses casos Yusuke conhece Kurama e Hiei, que junto com seu amigo Kowanara, o ajudam em suas batalhas e tarefas de um detetive espiritual.
 Yuyu Hakusho é um anime e mangá de Yoshihiro Togashi, o mesmo autor de Hunter x Hunter, anime que também recebeu uma matéria aqui no blog. O anime Yuyu Hakusho foi exibido de 1992 à 1995 no Japão, a série conta 112 episódios, dividido em 4 temporadas além de um filme e dois ovas.
 O anime veio para o Brasil em 1998 e sua primeira exibição deu-se na extinta Rede Manchete, aonde ganhou um tratamento, super  diferenciado na dublagem, sendo melhor do que a dublagem original japonesa, diferente de animes seguintes que “pisaram” em terras brasileiras.
   Em 2003 o anime sofre uma remasterizarão, o Grupo Bandeirantes de comunicação, adquire os direitos de exibição do anime no país, 3 anos depois da falência da Rede Manchete, passando a exibi-lo exclusivamente em seu segundo Canal de Televisão a Rede 21. (Apenas para a capital do estado de São Paulo, além de algumas filiadas pelo país, como por exemplo, as Redes 21 de Brasília-DF e Curitiba-PR).

 Além das emissoras da Rede 21, o anime já foi exibido, na própria Bandeirantes (como tapa, buraco da programação na cidade de São Paulo), na TV Diário do Ceará, na TV Ulbra de Porto Alegre-RS e em TV paga pela Cartoon Network.
  Já o mangá foi publicado no Brasil pela Editora JBC de 2002 à 2004, contando com 38 volumes em formato de bolso, o que correspondia ao dobro de volumes da versão original, mais 3 mangás especiais coloridos sobre os ovas e filme.
  Nesses vinte anos de história o anime deixou uma legião de fãs pelo mundo sendo considerado por muitos uns dos melhores animes já feitos.

Encerramento versão da Rede Manchete regravado em HD



- Copyright © 2015 Opção Anime - Fansuber Otaku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -