Arquivos

Marcadores

Curta no Facebook

Followers

Siga no Google +

Siga no twitter

Mural

Parceiros

Site protegido anti-plágio

Postado Por : Ereyuki 13 janeiro, 2012

 Bem pessoal, posso dizer que está matéria não foi planejada, eu ultimamente estou sem ideias para novos pots (o Cérebro foi tirar férias, deve voltar em Fevereiro) mas deixando as brincadeiras à parte, no começo estava pensando em apenas disponibilizar esse anime para baixar para o blog não ficar parado, nesses momentos de falta de inspiração, mas ex que surgi-me a ideia de fazer uma matéria sobre esse anime que curti muito nesse começo de mês, mais deixando o bla bla bla de lado e vamos ao post.




  O anime Shinryaku Ika Musume mistura comédia, vida cotidiana e o sobrenatural, cada episódio é dividido por três mini-episódios sempre com um tom de muito humor entre eles.


Tudo começa quando uma estranha garota lula chega a superficie, com o objetivo de punir a humanidade, pelos maus causados ao oceano, o nome dessa jovem é Ika Musume ou simplesmente Garota Lula.
  Ao chegar a superficie ela se depara com um pequeno bar de praia chamado Limoeiro. (esse nome me lembra o bairro de um famoso gibi).
Então decide que aquele lugar seria perfeito para ser a base da "Invasão", mas nem tudo sai como ela imaginava, após quebrar a parede do bar em sua primeira tentativa de ataque ela é obrigada, a trabalhar no quiosque para pagar o conserto da mesma, no decorrer da história ela vai conhecendo novos amigos, sendo adorada por uns e odiada por outros, alguns acham até que é uma extraterrestre, outros que ela pode ser uma grande ameça e outros a veneram (chegando ao extremo) mas a grande pergunta que fica será que a garota Lula conseguirá completar sua "Invasão"?.


Agora um pouco sobre os personagens:

Ika Musume: Não se sabe muito sobre suas origens, apenas que tem como objetivo dominar o mundo. Após ser obrigada a trabalhar na Tenda Limão, ela passa a dormir na casa da família Aizawa. Evetualmente ela consquista a atenção de diversas pessoas, algumas a admiram, outras a temem, e algumas até mesmo a adoram. Ela possui habilidades sobrehumanas, relacionadas a sua origem cefalópode:
- Tentáculos: Seus tentátuclos saem da cabeça, e simulam cabelos azuis, ela tem total controle sobre eles, inclusive força, velocidade e a capacidade de esticá-los por longas distâncias. Apesar de esboçar dor ao ser massageada neles ou cãibras enquanto nada, ela não sente caso eles sejam simplesmente cortados abaixo da cabeça, nesse caso, eles voltam a crecer dado um certo tempo de recuperação.
- Habilidade de cuspir tinta: Ao tossir, espirrar, ou se assustar, ao invés de saliva ela expele tinta de lula (No caso de sustos, como forma de defesa). Essa tinta é comestível, e após Chizuru descobrir seu sabor único, ela obriga a Garota Lula a cuspir tinta para temperar os pratos servidos no restaurante. Apesar de cuspir quantidades de tinta muito maiores do que uma pessoa poderia cuspir saliva, ela aparenta ter um limite, chegando a exaustão após temperar vários pratos.
- Geração de luz própria: Em locais escuros ela pode gerar sua própria luz, com grande intensidade, podendo controlar a mesma.
- Respiração dentro d'água: Não é especificado se ela pode realmente respirar de baixo d'água, por ela mesmo reclamar da baixa capacidade dos humanos em prenderem a respiração dentro d'água, levando-a a demonstrar a sua própria e muito maior capacidade. Porém, ela pode ficar várias horas dentro do mar, sem respirar.
- Natação: Por ser uma criatura da água, ela é capaz de nadar com velocidades extremas, totalmente submersa, sem precisar movimentar os braços ou as pernas.
Além disso ela possui habilidades que não tem a ver com sua origem, e se mostra um gênio em praticamente tudo que faz, como capacidade de calcular equações matemáticas complexas, apenas olhando, ou desenhar com os tentáculos, qualquer coisa de forma perfeita, de acordo com a forma que ela realmente as vê. No entanto, mesmo com tantas habilidades, sua personalidade infantil e a facilidade em distrair-se a impedem de conseguir dominar o mundo. Ela sempre termina suas frases com "Degeso".
Mini-Ika Musume: é uma versão em miniatura da Ika-chan, aparece em alguns episódios das temporadas, não possui fala é mais episódios kawaii.


Eiko Aizawa: é a gerente da Tenda Limão, é uma garota energética e que se irrita constantemente com as ações da Garota Lula, mas tem muito carinho por ela. Ela tem dificuldades em estudar, e adora video-games. A Garota Lula dorme em seu quarto, quando se muda para a casa dos Aizawa.

Chizuru Ayzawa: A cozinheira da Tenda Limão, e irmã mais velha de Eiko. É uma jovem de cabelos azuis e que fica com a maior parte do tempo com os olhos fechados. Apesar de ser bem mais quieta e com personalidade, aparentemente, mais doce que a de Eiko, ela é na verdade Yagire, e quando irritada mostra habilidades superhumanas, a ponto de conseguir derrotar Ika. Sua aura negra, e sua expressão ao abrir os olhos amedronta todos que têm a chance de vê-los.

Takeru Aizawa: é o irmão mais novo de Eiko e Chizuru, está no ensino fundamental e constantemente chama Ika para brincar. Ika o despreza e não o leva a sério, mas sempre aceita e brinca, e até mesmo conversa com ele sobre diversos assuntos. Ele chama Ika por "Ika-neechan" (Nee-chan é um sufixo usado para garotas/mulheres mais velhas. Eiko e Chizuru a chaman apenas de Ika-chan ou Ika).

Sanae Natsuki: Sanae é amiga de infância de Eiko e mora na mesma vizinhaça dos Aizawa. Ela desenvolve um amor por Ika, que se transforma numa obsessão. Sua falta de controle ao ver Ika a faz tentar agarrá-la, obrigando Ika a se defender e eventualmente agradir Sanae, porém as agressões passam a agradar Sanae, que desenvolve um sentimento masoquista.

 Gorou Arashiyama: Gorou é um guarda-vidas da praia na qual Ika 

aparece. Ele é amigo de infância de Eiko e é apaixonado por Chizuru. Ele é dedicado ao serviço e habilidoso em esportes na praia. Ele trata Ika como uma garota normal e às vezes é coagido a participar de suas brincadeiras e planos de dominação.

Ngisa Saito: Nagisa é uma surfista que passa a trabalhar na Tenda Limão em um certo momento da obra. Ela é a única que realmente tem medo de Ika. Fazendo Ika ter um sentimento de paixão por ela, uma vez que ela e a única que a reconhece como uma invasora perigosa. Porém essa paixão é justamente pelo medo e pelo reconhecimento, o que faz Ika constantemente provocá-la e amedontrá-la. Nagisa acha que todos em volta de Ika estão sendo vítimas da imagem infantil de Ika, que para ela é um disfarce.


Cyndi Campbell: Uma cientista dos EUA responsável, por descobrir se existem 
 formas a alienígenas vivendo na terra, ela acredita que Ika Musume é uma Alienígena e não uma lula.
trabalha no laboratório junto com seus três assistentes.
 Ayumi Tokita: Uma garota muito timida, vive e trabalha com o pai em um quiosque
 do outro lado da praia, seu pai vive fazendo robôs da Ika Musume e desafiando Ika e a Eiko para ver qual Ika Musume é melhor a original ou a Robotizada. (Descupem mais não encontrei uma imagem do pai dela). 


  Espero que tenham gostado desse post, e em breve disponibilizarei o anime para download tenham um ótimo dia. XD.

- Copyright © 2015 Opção Anime - Fansuber Otaku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -