Arquivos

Marcadores

Curta no Facebook

Followers

Siga no Google +

Siga no twitter

Mural

Parceiros

Site protegido anti-plágio

Postado Por : Ereyuki 10 abril, 2011


  O Kara é uma banda coreana que faz muito sucesso no Japão atualmente, uma banda jovem e de estilo único em suas músicas, compostas atualmente por 5 garotas e se encontra muito bem no rank de música da Oricon, principal Rank de músicas do Japão com o sing Jumping.

Um pouco de História

   O Kara fez sua primeira aparição no programa M!Countdown como apenas um quarteto em 27 de março de 2007 com a música Beart It e com o primeiro álbum intitulado The First Blooming, no início, o grupo tinha a característica de ser maduro e independente para dar uma imagem de mulheres fortes e poderosas (que besteira).
 Mas essa imagem foi desfeita com a saída da integrante do até então quarteto. a integrante  Sung Hee por não conseguir conciliar as atividades da Banda com a escola como prometerá ao seu pai, o mesmo que impediu dela continuar com a banda.
  Com a Saída  de Sung Hee  foram feitas pela gravadora que as lançou a DSP Entertainment adições On-Line para escolha de duas novas integrantes ao grupo, mais de 6 mil garotas do mundo todo, foram avaliadas pela gravadora.
   Depois de meses de adições as novas integrantes  Hara e JiYoung foram escolhidas, então a imagem do grupo começou a mudar para um estilo fofo e divertido, esse grupo teve dois mini-álbus lançados um normal e outro com uma faixa extra escolhida pelos próprios fãs da banda.
 esse grupo passou por várias fases na Coréia do Sul de forma, mais resumida o Kara  é uma banda de muito Sucesso na coréia do Sul.

                                    Carreira no Japão



A primeira turnê promocional pelo Japão, ocorreu em fevereiro de 2010, registrando a presença de 3 mil fãs japoneses, ultrapassando a capacidade do local, o que resultou no agendamento de um segundo show em um local maior. Um dos principais fatores que resultaram na alta popularidade do grupo mesmo antes de um lançamento oficial no Japão, foi o apoio de uma celebridade local, o comediante Gekidan Hitori, que admitiu sua admiração pelo KARA. Outro fator favorável, foi um vídeo do KARA sendo exibido no programa ‘Arashi no Shukudai-kun’, apresentado por um dos maiores grupos japoneses, o Arashi. O grupo realizou um encontro com os fãs em 8 de maio com mais de 8 mil fãs em um hotel. No dia seguinte, foi realizado um outro evento com os membros do fã-clube oficial japonês, contando com a presença de 3 mil fãs.
O grupo lançou o ‘KARA Premium Box for Japan’ no Japão, em abril de 2010, consistindo em uma compilação dos lançamentos coreanos. O box também contava com um DVD e as versões japonesas de seus hits, ‘Pretty Girl’, ‘Honey’ e ‘Wanna’. No primeiro dia do lançamento, o álbum ficou em 7º no chart diário da Oricon.
Alguns meses depois, o grupo assinou com a Universal Music Japan e anunciou a estreia oficial no Japão em agosto, com ‘Mister’. No dia 15 de julho, uma prévia do videoclipe de ‘Mister’ foi revelada e o single lançado no dia 11 de agosto.
‘Mister’ excedeu as expectativas e ficou em 5º no chart diário da Oricon. O grupo também realizou uma apresentação surpresa em uma rua bem popular de Tóquio, Shibuya109, mas a apresentação foi encerrada antes da hora por razões de segurança, pois o público era maior que o esperado. ‘Mister’ ficou em 1º no iTunes do Japão como videoclipe e música mais baixados.
O grupo realizou um outro evento com mais de 10 mil fãs no dia 14 de agosto, em Tóquio. No dia 17, a Oricon Style anunciou que o KARA terminou a semana em 5º na Oricon, sendo assim, o primeiro grupo feminino coreano a conseguir uma posição tão boa. As garotas também tiveram a primeira aparição no programa da TV Asashi, o Music Station, no dia 15 de outubro, mostrando a popular ‘Dança do bumbum’ (butt dance). ‘Mister’ foi certificado como ouro pela RIAJ (Associação de Gravadoras do Japão) e, mais tarde, as vendas digitais renderam a ‘Mister’ o certificado de platina, sendo o primeiro grupo feminino coreano a conseguir tal feito.
Em 29 de setembro de 2010, o grupo lançou o ‘KARA BEST 2007-2010′, uma compilação com todas as faixas promocionais coreanas. O álbum ficou em 2º no chart diário da Oricon no lançamento, vendendo 18,223 mil cópias. Nenhum outro grupo feminino conseguiu melhor desempenho com um álbum totalmente coreano no Japão, mais um marco do grupo. Além disso, também conseguiu o 1º no iTunes como álbum pop mais vendido. Em 5 de outubro, a Oricon Style anunciou que o ‘KARA BEST 2007-2010′ terminou em 2º no chart semanal, vendendo 51 mil cópias, fazendo do álbum o primeiro de um grupo feminino sul-coreano a entrar no top 10 do chart semanal da Oricon.
Em 3 de novembro, o álbum conseguiu o certificado de ouro pela RIAJ, e mais um recorde foi estabelecido, as vendas renderam ao KARA o título de primeiro grupo feminino estrangeiro desde os anos 90 a quebrar a barreira de 100 mil cópias vendidas no Japão com um álbum no idioma coreano.
O lançamento do segundo single oficial, intitulado ‘Jumping’, foi marcado para 10 de novembro. A faixa foi escolhida como tema para o programa matinal ‘Mezamashi Saturday’, da emissora Fuji. Em 13 de outubro, as capas das 3 versões do single foram reveladas on-line. A prévia do videoclipe foi lançada pela Universal Music Japan em 25 de outubro. O conceito da música foi inspirado no filme ‘The Girl Who Leapt Through Time’.
O videoclipe oficial foi revelado e poucos dias depois, um novo clipe com o conceito líderes de torcida para as promoções do ‘au Santa’s Challenge’ da KDDI. O single estreou na 5º posição no chart diário da Oricon. ‘Jumping’ rapidamente subiu em outros charts musicais, incluindo em downloads para celular e vendas do clipe no itunes. O single terminou em 5º no chart semanal da Oricon, vendendo 55 mil cópias. Futuramente, o single recebeu certificado de ouro pela RIAJ, alcançando as 100 mil cópias vendidas.
O lançamento do primeiro álbum no idioma japonês ocorreu em 24 de novembro de 2010. O álbum, intulado ‘Girl’s Talk’, foi lançado em 3 versões, contendo também os singles ‘Mister’ e ‘Jumping’, assim como a versão japonesa de ‘Lupin’. ‘Girl’s Talk’ vendeu 107 mil cópias na primeira semana, ficando em 2º no chart semanal da Oricon. O KARA foi o primeiro grupo feminino asiático (não japonês) em 6 anos e 9 meses a vender mais de 100 mil cópias na primeira semana.
O KARA terminou 2010 quebrando vários recordes e deixando sua marca em termos de vendas e popularidade no cenário musical japonês. O grupo foi eleito pela Oricon o artista novato mais bem sucedido em termos de vendas no Japão em 2010, lucrando em torno de 1,3 bilhões de Yen, com 2 singles, 6 álbuns e 1 DVD. Também de acordo com o maior site de ringtones do Japão, o conceituado Recochoku, o KARA foi o artista novato de 2010, conseguindo sucesso em várias categorias do site.
No chart anual de singles da Oricon, ‘Mister’ e ‘Jumping’ ficaram em 67º e 77º lugar, respectivamente. E no chart anual de álbuns, o ‘Girl’s Talk’ terminou o ano na 45º colocação e o ‘KARA BEST 2007-2010′ na 77º. Segundo a Oricon, o total de todos os lançamentos do grupo em 2010, ficaram em torno de 493 mil cópias.
2011 começou com boas notícias, o grupo foi apontado como artista/grupo que mais chamaria atenção em 2011. Em 14 de Janeiro, a RIAJ anunciou o certificado de platina para o ‘Girl’s Talk’, o KARA tornou-se o primeiro grupo feminino sul-coreano na história a conseguir ultrapassar a marca de 250 mil cópias vendidas.
Também em 14 de janeiro, ocorreu a estreia oficial no Japão do drama UARAKARA.


                                     Atuais integrantes




                            Min SunYe (hangul: 민선예), nascida em 12 de agosto de 1989


                         
                                    Park YeEun (hangul: 박예은), nascida em 26 de maio de 1989




                                 Ahn SoHee (hangul: 안소희), nascida em 27 de junho de 1992




                               Kim YooBin (hangul: 김유빈), nascida em 4 de outubro de 1988




                                Woo HyeLim (hangul: 우혜림), nascida em 1 de Setembro de 1992.


                                         Ex-Membros




       Kim HyunAh (hangul: 김현아), nascida em 6 de junho de 1992, deixou o grupo em Julho de 2007.




           SunMi (hangul: 선미), nascida em 02 de maio de 1992, deixou o grupo em 33 de janeiro de 2010.


                            Discografia na Coréia do Sul


Álbuns


Título: The First Bloooooming
Tipo: Álbum
Idioma: Coreano
Gravadora: DSP Entertainment
Lançamento: 29 de março, 2007
Versão: CD







Faixas


01. 못 지킨 말 [Broken Promise]
02. Break It
03. 맘에 들면 [If U Wanna]
04. Secret World
05. Don’t Be Shy
06. 우리 둘 [The Two Of Us]
07. I’ll Be There
08. 눈물 지우개 [Tear Eraser]
09. Break It (Instrumental)
10. 못 지킨 말 [Broken Promise] (Instrumental)



Título: 1st Mini Album
Tipo: Mini-álbum
Idioma: Coreano
Gravadora: DSP Entertainment
Lançamento: 25 de julho, 2008
Versão: CD







Faixas:

01. Rock U
02. Baby Boy
03. 이게뭐야 (What’s This?)
04. Good Day
05. Wait

Título: 2nd Mini-Album, Pretty Girl
Tipo: Mini-álbum
Idioma: Coreano
Gravadora: DSP Entertainment
Lançamento: 04 de dezembro, 2008
Versão: CD

Faixas:

01. 하니 (Honey)
02. Pretty Girl
03. 요를레이 (Yodel)
04. My Darling
05. 나는.. (Ing)

Título: 2nd Mini-Album, Special Edition
Tipo: Mini-álbum
Idioma: Coreano
Gravadora: DSP Entertainment
Lançamento: 12 de fevereiro, 2009
Versão: CD

Faixas:


01. Honey
02. What Is This (Plastic Ver)
03. Pretty Girl (Bunny Ver)
04. Good Day Season 2
Bonus Track:
05. Pretty Girl (School Rock Ver)

Título: RevolutionTipo: Álbum
Idioma: Coreano
Gravadora: DSP Entertainment
Lançamento: 30 de julho, 2009
Versão: CD

Faixas:

01. 미스터 (“Mister”)
02. Wanna
03. 마법 (“Magic”)
04. 몰래몰래 (“Secretly”)
05. Let It Go
06. Take A Bow
07. AHA
08. 똑 같은 맘 (“Same Heart”)
09. Wanna (Instrumental)
10. 마법 (Instrumental)

Título: Revolution [Special Limited Edition]
Tipo: Álbum
Idioma: Coreano
Gravadora: DSP Entertainment
Lançamento: 30 de julho, 2009
Versão: CD + DVD

Faixas:


01. 미스터
02. Wanna
03. 마법
04. 몰래몰래
05. Let It Go
06. Take A Bow
07. AHA
08. 똑 같은 맘
09. Wanna(INST.)
10. 마법 INST.)

O conteúdo do DVD:
Bastidores da viagem do KARA para Okinawa, no Japão
.



Título: Lupin
Tipo: Mini-álbum
Idioma: Coreano
Gravadora: DSP Entertainment
Lançamento: 17 de fevereiro, 2010
Versão: CD

Faixas:

01. Tasty Love
02. Lupin
03. Umbrella
04. Rollin’
05. Lonely


Título: Jumping
Tipo:
 Mini-álbum
Idioma: Coreano
Gravadora: DSP Entertainment
Lançamento: 17 de novembro, 2010
Versão: CD

Faixas:

01. Love Is [3:25]
02. 점핑(Jumping) [2:57]
03. Burn [3:29] 
04. Binks [3:13]
05. With [3:28]
06. 점핑(Jumping Inst) [2:57]

Singles e Singles Digitais

Título: Good Day, Season 2
Tipo: Single Digital
Idioma: Coreano
Gravadora: DSP Entertainment
Lançamento: 13 de outubro, 2008
Versão: Single Digital

Feixas:

01. Good Day, Season 2
02. Good Day, Season 2 (Instrumental)

Título: We’re With You
Tipo: Single Digital
Idioma: Coreano
Gravadora: DSP Entertainment
Lançamento: 3 de maio, 2010
Versão: Single Digital

Faixas:

01. We’re With You
02. We’re With You (Remix)
03. We’re With You (Inst.)
04. We’re With You (Remix) (Inst.)

Título: 2ME (We Online Part. 2)
Tipo: Single Digital
Idioma: Coreano
Gravadora: DSP Entertainment
Lançamento: 31 de agosto, 2010
Versão: Single Digital

Faixas:

01.2Me
02.2Me (MV Ver.)
03.2Me (Inst.)


Músicas de Comerciais, Doramas e Filmes




Título: Three-leaf clover (OST)
Tipo: Trilha Sonora (Drama da SBS)
Idioma: Coreano
Gravadora: DSP Entertainment
Lançamento: 2005
Versão: Single Digital

Kim Sunghee – Then It’s Done

Título: Chasing Kangnam Mother (OST)
Tipo: Trilha Sonora (Drama da SBS)
Idioma: Coreano
Lançamento: 25 de julho, 2007
Versão: CD

11. KARA – Fighting

Título: Butterfly (OST)
Tipo: Trilha Sonora (Encerramento de Naruto na Coreia)
Idioma: Coreano
Lançamento: 29 de setembro, 2008

01. KARA – Butterfly


Título: Welcome to My House (OST)
Tipo: Trilha Sonora (Drama)
Idioma: Coreano
Lançamento: 02 de março, 2009
Versão: CD

02. Han Seungyeon – Miracle

Título: Boys Over Flower (OST Part 2)
Tipo: Trilha Sonora (Drama da KBS2)
Idioma: Coreano
Lançamento: 06 de março, 2009
Versão: CD

06. KARA – Love is Fire

Título: Same Heart
Tipo: Trilha Sonora (Jogo IMusician)
Idioma: Coreano
Lançamento: 04 de junho, 2009
Versão: Single Digital

01. 똑 같은 맘 (Same Heart)
02. 똑 같은 맘 (Same Heart) (Inst.)

Título: 4 Tomorrow
Tipo: Single Digital
Idioma: Coreano
Lançamento: 06 de Outubro, 2009
Versão: Single Digital

4tomorrow [Seungyeon(KARA), Ga-in(Brown Eyed Girls), Hyun Ah(4Minute) UEE(After School)] – Tomorrow

Título: Stars Falling From the Sky (OST Part 1)
Tipo: Trilha Sonora (Drama da SBS)
Idioma: Coreano
Lançamento: 12 de janeiro, 2010
Versão: CD / Single Digital

01. 별을 따다줘 (Stars Falling From the Sky)

Título: My Mother (OST)
Tipo: Trilha Sonora (Filme)
Idioma: Coreano
Lançamento: 04 de abril, 2010
Versão: Single Digital

KARA – Lonely

Título: 2010 G20 Seoul Summit Theme Song
Tipo: Single
Idioma: Coreano
Lançamento: 15 de outubro, 2010

Park Gyuri (G20) – lets go

Título: Mary Stayed Out All Night (OST)
Tipo: Trilha Sonora (Drama da KBS2)
Idioma: Coreano
Lançamento: 9 de novembro, 2010
Versão: CD / Single Digital

01. Han Seungyeon – Super Star


Título: Dae Mul OST Part 7
Tipo: Trilha Sonora (Drama da SBS)
Idioma: Coreano
Lançamento: 16 de dezembro, 2010
Versão: Single Digital
01. Gyuri & JiYoung – My Love
02. Gyuri & JiYoung – My Love(inst.)

Título: Fahrenheit
Tipo: Single
Idioma: Coreano
Gravadora: DSP Entertainment
Lançamento: 25 de janeiro, 2008
Versão: CD

01. Sunha feat Nicole – String (Track 01)

Título: Happy Face
Tipo: Single
Idioma: Coreano
Gravadora: DSP Entertainment
Lançamento: 26 de fevereiro, 2009
Versão: CD

02. Nassun Feat Han Seungyeon – Come to Play

Título: Jumper, 2nd Single
Tipo: Single
Idioma: Coreano
Lançamento: 02 de abril, 2009
Versão: CD

01. Jumper Feat Kang Jiyoung – Dazzling

Título: Happy…And
Tipo: Single
Idioma: Coreano
Lançamento: 10 de abril, 2009
Versão: Single Digital

01. Kang Kyu Sung & Nicole – Happy…And

Título: Hong Kyung Min Vol. 10 – Special Edition
Tipo: Álbum
Idioma: Coreano
Gravadora: Maru Entertainment
Lançamento: 12 de fevereiro, 2010
Versão: CD

01. DAY AFTER (Featuring 박규리 “카라”)

Título: Whale
Tipo: Single Digital
Idioma: Coreano
Lançamento: 20 de julho, 2010
Versão: Single Digital

01. Park Myungsoo & Nicole – 고래 /Whale

Título: Merry Love
Tipo: Single Digital
Idioma: Coreano
Lançamento: 14 de dezembro, 2010
Versão: Single Digital

01. SungJe (Supernova) & Jiyoung – Merry Love
02. SungJe (Supernova) & Jiyoung – Merry Love (Inst)




                               Discografia no Japão
                                                                                 Álbuns
Título: Girl’s Talk
Tipo: Álbum
Idioma: Japonês
Gravadora: Universal Music Japan
Lançamento: 24 de novembro, 2010
Versão: CD / CD + DVD / * CD + Photobook

01.Jumping
02.Mister
03.Baby I Need You
04.Sweet Days
05.SOS
06.LOVE IS
07.BINKS
08.Umbrella
09.BURN
10.LUPIN
Faixas bônus da versão C:
11.Sweet Days (Korean Version)
12.LOVE IS (Korean Version)
13.BINKS (Korean Version)
Conteúdo do DVD da versão A:
- Jumping PV (au Smart Sports ver.)
- Jumping Making Of (au Smart Sports ver. )
- Artwork filmiing offshot
* A versão C contém um photobook de 28 páginas.

Título: Mister
Tipo: Single
Idioma: Japonês
Gravadora: Universal Music Japan
Lançamento: 11 de agosto, 2010
Versão: CD / CD + DVD / * CD + Photobook

01. Mister (versão japonesa)
02. Umbrella (versão japonesa)
03. Mister (Inst)
Faixa bônus da versão C:
04. Mister (versão coreana)
Conteúdo do DVD da versão A:
- Mister (Music Clip) (ミスター)
- Mister (Dance Shot Ver.) (ミスター)
- Mister (Music Clip Off-Shot) (ミスター)
* A versão B contém um photobook

Título: Jumping
Tipo: Single
Idioma: Japonês
Gravadora: Universal Music Japan
Lançamento: 10 de novembro, 2010
Versão: CD / CD + DVD/ * CD + Photobook

01. Jumping
02. Burn
03. Jumping (Instrumental)
Faixa bônus da versão C limitada:
04. Jumping (Original Version)
Conteúdo do DVD da versão A:
- Jumping (Music Clip)
- Jumping (Dance Shot Ver.)
- Jumping (Music Clip Off Shot)
* A versão B contém um photobook

Título: Jet Coaster Love
Tipo: Single
Idioma: Japonês
Gravadora: Universal Music Japan
Lançamento: 23 de março, 2011
Versão: CD / CD + DVD/ CD + Photobook

Versão Regular:
01. Jet Coaster Love
02. Ima、Okuritai 「Arigatou」
03. Jet Coaster Love (Instrumental)
04. Ima、Okuritai 「Arigatou」(Instrumental)
05. S.O.S(Army Slick’s 2011 bavtronic mix)
Versão Limitada A (CD + DVD):
01. Jet Coaster Love
02. Ima、Okuritai 「Arigatou」
03. Jet Coaster Love (Instrumental)
04. Ima、Okuritai 「Arigatou」(Instrumental)
Versão Limitada B (CD + Photobook):
A mesma tracklist da versão limitada A + Photobook

Título: Kara Special Box In Japan
Tipo: Coletânea Especial
Idioma: Coreano
Gravadora: DSP Entertainment
Lançamento: 28 de abril, 2010
Versão: 6 CDs + 1 DVD

O ‘Kara Special Premium Box for Japan’ é uma coletânea especial que foi lançada antes do grupo estreiar no Japão. Os cinco primeiros CDs contém todos os lançamentos coreanos do grupo. O sexto CD contém as versões japonesas de Honey, Pretty Girl e Wanna. E o DVD contém os bastidores de uma viagem do KARA em Okinawa, no Japão.
CD 1: The First Booooming
CD 2: 1st Mini Album
CD 3: 2nd Mini Album, Pretty Girl
CD 4: 2nd Mini Album, Special Edition
CD 5: Revolution
CD 6: Honey, Pretty Girl e Wanna (Versões Japonesas)
DVD 1: KARA em Okinawa

Título: KARA BEST 2007-2010
Tipo: Coletânea
Idioma: Coreano
Gravadora: Universal Music Japan
Lançamento: 29 de setembro, 2010
Versão: CD / * CD + DVD

01. Mister
02. Lupin
03. Honey
04. Pretty Girl
05. Wanna
06. Rock U
07. Umbrella
08. I Am (ing)
09. Tasty Love
10. Aha
11. Break It
12. Good Day
* A versão limitada contém um DVD com videos e bastidores de um evento que ocorreu em agosto de 2010 no Shinkiba Studio, no Japão.

Trilhas Sonoras e de Comerciais

Título: URAKARA (OST)
Tipo: Trilha Sonora (Dorama da TV Tokyo)
Idioma: Japonês
Lançamento: 24 de novembro, 2010

05. S.O.S

Isso foi tudo sobre a Banda sul-coreana Kara e Até o próximo post pessoal.


Fonte de ajuda e tiragem das discografias: Iloveyoukara.com e Cantinho Asiático 


Essa matéria também está postada em meu Tumblr: http://opcaoanime.tumblr.com/

- Copyright © 2015 Opção Anime - Fansuber Otaku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -