Arquivos

Marcadores

Curta no Facebook

Followers

Siga no Google +

Siga no twitter

Mural

Parceiros

Site protegido anti-plágio

Postado Por : Ereyuki 13 fevereiro, 2011

 Amanhã dia 14 ou melhor, hoje já lá no Japão é o Dia de São Valentim, o Dia dos Namorados lá, diferente de nós brasileiros que comemoramos no dia 12 de Junho.
 No dia dos namorados é costume das Japonesas  darem chocolates caseiros ou comprados aos rapazes para demostarem seu amor a eles ou como forma de agradecimento respectivamente Honmei-Choco e Giri-Choco , essa forma de comemoração é a "Sui Generi".
  Claro que apesar de parecer um gesto bonito, da cultura deles tem seu lado apelativo para o lucro como tudo em que vivemos, as emissoras de TV lá fazem propaganda em massa, sobre esse dia, para assim poderem aumentar as vendas de produtos relacionados a chocolate.
 Sejam em comerciais de TV s, Doramas, Filmes e é claro em animes também.

  Mas tirando esse lado consumista, o Dia dos Namorados deles representa, bem mais do que amor entre uma garota e um garoto, também representa amor entre amigos. isso é bom. XD.
 Bem que esse tipo de comemoração poderia haver aqui no Brasil já que o Dia de São Valentim aqui passa em branco, é lindo de se ver isso nas histórias de animes especificamente na categoria anime shoujo, que aborda muito esse dia nos animes desse gênero,
 Exemplo nos animes Kimi ni Todoke ( umas Semanas atrás um dos episódios foi sobre dia).
 Em Sakura Card Captors também tem um episódio esse abordando esse dia e claro Shugo Chara também.
No dia 14 de Março temos a devolução, aonde são os garotos que receberem chocolates no dia de São valentim que devolvem a gentileza, dando presente para a garota que o presenteou dando-lhe-a um presente de valor maior geralmente, podem ser biscoitos, jóias ou chocolates brancos esse é o White Day ( O Dia Branco).

2 Responses so far.

  1. Ah, precisava relembrar qual era qual. Honmei e Giri, isso isso, sempre confundo. Ficou bem simples e fácil de entender, e apesar de todo o lado comercial, quem compra e recebe coloca seus sentimentos e tal. Um anime com valentine's épico que eu nunca esqueço é Lovely Complex. A garota se esforça, mesmo sem ter aquela habilidade toda e tal pra fazer o chocolate, colocar o nome do cara, aquela coisa toda e quando vai entregar ele pergunta "é giri, né?""não, é ho-honmei...""não pode ser giri?" aí ele dá um jeito de 'escapar' e deixa ela lá plantada com o chocolate. Até ela se tocar e "peraí, eu tive esse trabalho todo pra nada? Ou ele aceita, ou ele aceita!" Aí sai correndo até ele e joga o chocolate na testa dele e cena muito hilária. "AHO! ACEITA ISSO!". Desculpa pelo comentário enorme, mas eu to muito feliz por outra coisa que eu vou contar. Ontem, valentine's, a garota que eu amo se declarou pra mim e tal e me pediu em namoro. (todos grita 'kyaaah') Eu nem soube o que fazer [depois de aceitar, claro]. Eu até esqueci o que eu tava escrevendo na hora. E até agora ainda não caiu totalmente a ficha. Ela não me deu chocolate por que moramos longe um do outro, mas agora eu posso esperar a minha namorada ou ir até ela. E...é. Coment enorme, né? rsrs

  2. enorme, mais foi muito divertido de se ler, fico feliz de você ter contado um pouco da sua história, esse anime ainda não cheguei a ver, não por não saber, até porque uma amiga que eu gostava muito, já havia me falado desse anime, quem dera todos comentários fossem assim eu ficaria muito feliz. ^^

- Copyright © 2015 Opção Anime - Fansuber Otaku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -